terça-feira, outubro 20

Conservadora graças a Deus!

Eu sei, não sou a pessoa mais normal ou a mais politicamente correta e muito menos a mais indicada para falar disso, mas sim, eu tenho dogmas que dificilmente serão destruídos. Eu acredito em tanta coisa que até duvido, exemplo 2012 (assunto do próximo post [eu acho {se eu não esquecer}]) mas não foi das minhas crenças que vim falar não, vim falar das drogas e dos meus dogmas com relação a elas, sim porque dogma é muito diferente de crença, segundo o pai dos burros digital (Wikipédia) o termo DOGMA está ligado à ideologia ou conjunto de princípios de determinada instituição ou individuo.

Para mim Droga é toda substância que vícia e faz mal ao corpo e a mente do ser humano. Enquanto tem gente se perguntando porque não experimentar e satisfazer sua curiosidade eu me pergunto pra que tanta curiosidade será que já não foi dito o suficiente sobre o assunto? Será que saber que ao experimentar você terá alucinações e ficará "muito doido" é claro de maneiras diferentes dependendo do tipo de droga a ser usado? Nós adolescentes não já sabemos que se drogar só causa dor em nossos familiares e amigos? Não já sabemos que drogas só fazem mal e destroem famílias e causam vitimas?

Até quando vai ter gente se drogando sem pensar em quantas crianças nós perdemos para o tráfico? Em quantas famílias quem se droga destrói simplismente para ter uma sensação de alegria momentânea? E quanto as drogas lícitas, que não alimentam o tráfico, elas destroem o corpo e mente, elas destroem famílias, destroem amizades. E há algo pior para destruir? O que será de alguem sem saúde, sem amigos e sem o apoio da família?

Podem me chamar de conservadora e dizer que tenho a mente fechada, mas é assim que eu penso e é assim que pretendo continuar pensando.

P.S.: Pra quem não entendeu título do post é uma referÊncia ao livro de Zélia Gattai, Anarquistas Graças a Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário