sexta-feira, agosto 20

Aquele post enorme sobre a minha crise de identidade e sobre os meus amigos

Sim, eu sei já fiz muitos posts sobre amizade aqui e com o tempo isso vai se tornando repetitivo, além do que isso é só uma crise de identidade que eu tenho quando estou ociosa, mas vou postar assim mesmo. É que de uns tempos pra cá eu percebi uma coisa que têm me deixado aflita: Os meus amigos da escola não serão meus amigos para sempre. Vou explicar:

É que desde pequena eu idealizava as coisa de forma que as pessoas que conviviam comigo na época conviveriam para sempre e eu sempre seria amiga delas, mas não é assim e eu percebi isso de uns tempos pra cá.

Contando com a atual eu já frequentei 3 escolas diferentes e em cada uma delas eu conheci e convivi com muita gente, e consequentemente já fiz muitos amigos, sempre pensando que seria pra sempre, mas alguma coisa abriu os meus olhos e eu percebi que quando você deixa de conviver com as pessoas por que você mudou de escola ou por qualquer outro motivo, mesmo que sem querer você se afasta das pessoas, mas não é por má-vontade ou só porque você deixou de gostar delas, é que vocês não têm mais assunto. Pensa comigo, sabe aquela garota que só andava com você na quarta série e que agora anos depois te adicionou no orkut? Então vocês vão conversar sobre o que? Sobre como as sua vidas mudaram? Não faz sentido né, ela até vai puxar assunto e a sua conversa vai se dar da seguinte maneira:

Ela: "E ai? tá estudando onde?"
Você: "Em tal lugar"
Ela: "Aaa que legal tá gostando?"
Você: "Tou, é legal"
Ela: "A tá, tempão que agente não se fala né, tem falado com a galera?"
Você: "Não não, e você?"
Ela: "Não"

PRONTO O ASSUNTO ACABOU!

Isso me deixou desesperada, porque eu sou extremamente apegada aos meus amigo e não consigo imaginar cenas como daqui a uns 10 anos eu encontrando uma menina que hoje é minha amiga no shopping e agente falar sobre os rumos que as nossas vidas tomaram e sobre o quão distantes nós ficamos, estou desesperada com essa possibilidade.

Eu sei que se a amizade for verdadeira mesmo não vai acabar e tal, que vai permanecer, mas não é assim tão fácil. Porque às vezes a vida se encarrega de separar as pessoas, duas das minhas melhores amigas foram morar em outra cidade e ai, ficou muito complicado, é claro que agente ainda se fala pela internet e por telefone, mas não é a mesma coisa. Eu ainda amo elas mas agora nossas realidades são diferentes.

O que me conforta é que eu vou fazer novos amigos daqui pra frente, na faculdade e no trabalho e tal... Mas e os meus amigos de agora? Eu gosto tanto deles e a vida vai separar agente? Vamos nos tornar desconhecidos sem assunto no MSN? Será que um dia quando eu estiver contando histórias sobre o ensino médio para os meus filhos eu vou esquecer o nome do menino que trocou de prova comigo? Da menina com quem eu conversava sobre 2012? Da menina com quem eu combinava de filar aula? Estou em crise.

0 Comentários:

Postar um comentário